Seu Gláucio, Rádio Clube 31 anos e o idealismo

Juscelino, Messias, Gláucio e Bi Garcia

Antes de partir em dezembro de 2014 para a eternidade, o ex-prefeito de Parintins, ex-deputado estadual e ex-Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Gláucio Bentes Gonçalves, o “Papo Firme”, então com 83 anos, teve tempo de celebrar e comemorar com os filhos e netos a festa de 27 anos da Rádio Clube AM de Parintins. Na época, seu Gláucio era o presidente do Grupo Gonçalves e diretor Geral da Emissora.

Na mensagem direcionada aos ouvintes Gláucio revelou que o surgimento da Rádio Clube, foi um ideal para a família dele, de dona Walkiria e do compromisso com a cidade de Parintins.

Na sexta-feira 08 de junho de 2018, a Rádio Clube completou 31 anos de funcionamento. A Existência e Legado de seu Gláucio vivem.

A Emissora foi fundada em 1987. Na época Gláucio estava como prefeito. A Ilha de Tupinambarana era dominada midiaticamente pela Rádio Alvorada AM e depois Alvorada FM, pertence a Diocese.

Na parte cultural, a disputa entre Caprichoso e Garantido, começa a se profissionalizar e debater as questões indígenas e mais da Amazônia.

Astuto e articulador político, seu Gláucio fez Logo no primeiro ano de funcionamento a Rádio Clube já prestar um serviço grande a Ilha. Aproveitando a estada do então governador Amazonino Mendes, depois de um longa entrevista na Emissora. Seu Gláucio levou o “Negão” até o “Tabladão” de madeira, onde era disputado o Festival de Parintins. No local, o Papo Firme pediu de Amazonino a construção de um anfiteatro melhor para acomodar o público. Já embalado com os microfones da nova emissora, Amazonino não titubeou e na hora disse o SIM. E dessa forma já em junho 1988, Amazonino Governador e Gláucio prefeito já estava com milhares de pessoas abrindo o Festival dentro do novo Bumbódromo. Três décadas se passaram e a festa é a referencia do Amazonas. Seu Gláucio, bem astuto, já sabia a importância da Comunicação. O Poder da Mídia.

A Rádio Clube também revelou talentos da Comunicação de Parintins. Alguns inesquecíveis como Mário Silva e Ronald Pinheiro. A Emissora quebrou tabus com programas mais populares.

A foto na qual ilustra esse texto homenagem do site ParintinsAmazonas a Rádio Clube e ao fundador dela é de 2012, quando o então presidente da Câmara Municipal de Parintins, advogado Juscelino Melo Manso (PSB), pediu sessão para homenagear em vida o ex-prefeito Papo Firme. O prefeito era Bi Garcia (PSDB) e o vice-prefeito Messias Cursino que também estão na imagem. Ela mostra o grau de reconhecimento que os demais políticos da Ilha tinha pela pessoa dele. De reunir adversários para celebrar uma homenagem. Naquela solenidade, seu Gláucio lançou um livro de memórias sobre detalhes da vida pública dele.

Mas do que isso. Reafirma o dito: Na poltitica não se tem inimigo, se tem adversário da disputa eleitoral.

Voltando aos 31 anos de Rádio Clube, Papo Firme declarou em forma de agradecimento o sentimento de aniversário da emissora. Uma mensagem bastante atual. “A Rádio Clube é produto do ideal de todos nós Gonçalves. Quando fundamos pensamos nela em abordar a todos os problemas do nosso Povo. E ela não têm fugido a essa regra. Através dos anos ela tem tudo feito para que as classes todas fossem bem atendidas. Fossem atendidas sem pensamentos lucrativos. Hoje é dia extraordinário para nós. Nós que a fundamos. Nós que a mantemos e nós que vamos continuar junto dela. Abraços aos colaboradores de ontem, de hoje e de amanhã. A Rádio tem uma equipe de bons funcionários.

A Rádio tem uma formação idealística e a Rádio Clube jamais faltara com sua colaboração. A Rádio Clube estará presente sempre nos pequenos e grandes eventos do nosso município. A Rádio Clube será uma bandeira de luta sempre. Ontem, hoje e amanhã. Que nunca nos falte a coragem, o destemor e o espírito de luta. A Rádio Clube é essa bandeira que continuará hasteada no mastro do progresso e do desenvolvimento.

A todos o meu abraço, o meu respeito e meu desejo sincero de está sempre presente na qual a rádio Clube nunca faltará com o trabalho em favor de Parintins e seu povo” Gláucio Gonçalves.

Atualmente a emissora é comandada pelos irmãos Enéas e Gil Gonçalves. Está no processo para até 2019 inaugurar a Rádio Clube FM.

Com informações do Parintins Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here