Programa anuncia bolsas de fotojornalismo em áreas de conflito

Crédito:Mario Guti
Até o dia 30 de setembro estão abertas as inscrições para o Student Media Grants Program (SMGP), programa internacional de fotojornalismo para estudantes. Os candidatos que se dispuserem a fotografar áreas em situação afetadas por conflitos e em situação precária vão receber até US$ 5 mil.

A duração do programa é de 12 meses, entre janeiro e dezembro de 2018, embora possa ser produzido em apenas algum período do ano. Cabe aos participantes decidirem quando preferem trabalhar. O programa é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação de todo o mundo. Os trabalhos devem abordar temas como pobreza, educação, saúde, propriedade de terra, entre outros. Em anos anteriores, os bolsistas estiveram na Nigéria, Mali, Bangladesh, Quênia, Etiópia, Peru e Nicarágua.
O programa também permite que os participantes façam fotos em seus países de origem ou que apresentem uma proposta específica de tema e local para se trabalhar. Mesmo não havendo restrições quanto ao local escolhido pelo participante, dificilmente são permitidos destinos que têm alertas de viagem do governo dos EUA.
Quem tiver interesse pode encaminhar uma proposta com dados pessoais e descrição do plano de viagem e também de trabalho a ser desenvolvido em inglês, para o e-mail: [email protected] As propostas podem ser individuais ou em dupla, para isso, devem apresentar um mesmo projeto. Neste caso, os dois alunos dividirão a bolsa.
Estudantes que submetam projetos para regiões de alto risco estão autorizados a enviar ainda, uma segunda proposta, caso a primeira não seja exequível. Os projetos, no entanto, serão julgados separadamente.
O SMGP é realizado pelo Center of Conflict and Development (ConDev), da Texas A&M University.  Mais informações sobre o ConDev e também sobre o programa e as bolsas podem ser encontradas aqui.
Do Portal Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here