Notícias de Parintins o tempo todo!

Menina de 10 anos é estuprada dentro de shopping de Manaus por funcionário

Foto: Arquivo A Crítica

Uma menina de 10 anos de idade foi estuprada dentro de um shopping localizado no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, por um funcionário do centro de compras, no final da tarde de ontem, terça-feira (3). O suspeito do crime, identificado como Isaque Rocha Carioca, de 34 anos, foi preso pela polícia. O caso está sendo investigado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

De acordo com informações da Polícia Militar, a menina de 10 anos estava em uma casa de boliche localizada dentro do shopping, na companhia do pai dela, que é cabo da PM. Em certo momento, a criança se afastou para ir ao banheiro e, durante o trajeto, foi abordada pelo funcionário da casa de boliche. Conforme relatos da própria vítima, o homem fez elogios a ela e, em seguida, a beijou na boca. O suspeito ainda tocou nas partes íntimas da menina de 10 anos.

Logo após ser abusada sexualmente, a garota correu e informou ao pai sobre o ocorrido. O pai acionou uma guarnição da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar. O suspeito foi imediatamente detido e levado para a sede da Depca. Lá, ele foi autuado por estupro de vulnerável. Na tarde de hoje, ele será conduzido ao Fórum de Justiça Henoch Reis para passar por audiência de custódia.

Nota do shopping

O centro de compras onde aconteceu o fato é o Sumaúma Park Shopping. Em nota divulgada à imprensa, o estabelecimento informou que prestou total suporte ao incidente. “O Sumaúma Park Shopping vem por meio desta nota esclarecer que prestou total suporte ao incidente ocorrido na noite desta terça-feira (3), por volta das 18h, nas dependências do Amazon Bowling, envolvendo uma menor, seu responsável e o um funcionário do estabelecimento”.

Funcionário afastado

Segundo o shopping, o suspeito do crime foi afastado temporariamente. “O Amazon Bowling já comunicou que afastou temporariamente o funcionário em questão para que ele possa prestar esclarecimentos perante a lei. Tanto o Sumaúma Park Shopping quanto o Amazon Bowling estão colaborando para a apuração correta do fato”.

Por Dani Brito

você pode gostar também