Mais de 3 mil PMs e delegados são promovidos pelo governo do estado do Amazonas

Foi assinada nesta segunda-feira (9) a promoção de 2.963 policiais militares do Amazonas. Com a medida, as atas de 2014 a 2018 são fechadas pelo Governo do Estado, somando mais de seis mil promoções. Além dos militares, outros cem delegados também devem ser promovidos da quarta, para a terceira classe. O ato deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (10).

A promoção dada aos PM’s afeta 2.784 praças e 179 oficiais. O Governo pagou ainda auxílio-fardamento e dobrou o valor do vale-alimentação. Entretanto, o pagamento da data-base da categoria, em atraso desde 2015, segue em análise na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).

Entre os delegados, cem foram promovidos para a terceira classe, que atualmente conta com 177 delegados no estado. Em dezembro de 2017, a quinta classe foi excluída, o que beneficiou 188 delegados.

O governador Amazonino Mendes também sancionou a lei que concede 27,02% de reajuste salarial aos professores, que também atende os policiais civis e servidores da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror). O reajuste deve ser pago em três parcelas até janeiro de 2019, juntamente com outros benefícios.

Com informações do g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here