Jornal da Globo SP comete erro grave ao narrar crime que não existiu

As imagens do roubo narrado por Carlos Tramontina, na verdade, aconteceu em Fortaleza

Apresentado por Carlos Tramontina, o SP2 da última terça-feira (10) cometeu um erro daqueles ao narrar um crime que não existiu. A reportagem exibiu cenas de um roubo que, supostamente, teria acontecido em um estacionamento no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. No entanto, as imagens exibidas durante a narração mostravam um assalto que aconteceu dias antes em Fortaleza, no Ceará, noticiado pelo Bom Dia CE, também da Globo.

“Na zona oeste, os motoristas também são alvos de ladrões. Só que em Perdizes, os assaltantes abordaram as vítimas de outro jeito. O homem de regata branca é a vítima. Ele caminha tranquilamente por um centro comercial da rua Cardoso de Almeida e não percebe nada de anormal no carro preto e vidros escuros estacionado ao lado. De repente, o ladrão sai armado do lado do carona e rende a vítima, que fica sem o carro”, descreveu o repórter sobre o falso crime.

Ao Notícias da TV, o SP2 reconheceu o erro. Nesta quarta (11), Tramontina admitiu a falha aos telespectadores, durante a exibição do programa.

Com informações do NPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here