Fundação Ulysses Guimarães promove encontro no Amazonas

Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e militantes do PMDB estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (13/11), na sede do partido em Manaus, para participar do Encontro Regional Estradas e Bandeiras no Amazonas. O evento, promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), contou com a presença do senador Eduardo Braga que falou sobre a importância da formação política partidária e da busca pela informação.

“Atualmente, a informação é um instrumento fundamental para a gestão pública e os prefeitos precisam buscar esse conhecimento para viabilizar a administração municipal. Muitos municípios poderiam estar custeando seus serviços públicos com apoio de recursos federais, mas não o fazem porque lhes falta informação de como funcionam os Sistemas Nacionais de Saúde e Educação, por exemplo”, comentou o senador.

Eduardo Braga destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação Ulysses Guimarães no treinamento e formação de lideranças políticas. Ele também lembrou do papel do PMDB na construção da democracia brasileira. “Se hoje vivemos numa democracia, muito devemos ao nosso partido. O PMDB foi fundamental no processo de redemocratização do país e precisamos entender isso para mensurar o tamanho da nossa contribuição para a formação do Brasil atual”, lembrou.

Na opinião do secretário da FUG Nacional, Chico Donato, a informação e o conhecimento são fundamentais para o fortalecimento da cidadania em todos os municípios. “A demanda política é muito maior nas cidades, junto aos Prefeitos e Vereadores, que precisam conhecer melhor as ferramentas de gestão que estão ao seu alcance”, comentou.

Durante o evento, a Fundação Ulysses Guimarães apresentou o Plano de Cursos para o ano de 2018. “Esse é um projeto que levamos a todos os estados do Brasil. Com essa ação, buscamos entender, de forma colaborativa e participativa, quais os problemas e como o processo pode ser ainda mais construtivo de maior alcance social”, disse o secretário-geral do PMDB Amazonas, Miguel Capobiango.

Foto: divulgação

Assessoria de imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here