Escola da Magistratura do TJAM abre ano letivo com seminário sobre “A Comunicação entre o Poder Judiciário e a Mídia”

Inscrições para o evento são gratuitas e já podem ser feitas no endereço eletrônico www.tjam.jus.br/moodle.

Nos dias 15 e 16 deste mês, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promove o seminário “A Comunicação entre o Poder Judiciário e a Mídia”, que marcará a abertura do ano letivo de 2018 da instituição. As inscrições para o evento, que será realizado no horário das 14h às 18h, são gratuitas e devem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da escola, por meio do site www.tjam.jus.br/moodle.

De acordo com o diretor da Esmam, desembargador Ari Moutinho, durante a sua gestão a escola trouxe aos magistrados, servidores e toda a comunidade jurídica temas de grande relevância. “Não tenho dúvida de que este seminário, como as demais atividades realizadas pela Esmam, alcançará o merecido sucesso, porque o tema abordado, a comunicação, é de interesse de todos e devemos considerar sempre que sem comunicação não haverá relação social, muito menos a compreensão e os avanços dos valores tão indispensáveis para um convívio valioso” destacou o desembargador Ari Moutinho.

Entre os palestrantes do seminário estão o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes,a ex- chefe de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral, jornalista Giselly Siqueira, os juízes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Mauro Antony e Paulo Fernando de Britto Feitoza – este último também coordenador de Cursos da Esmam –, a advogadas e jornalista Luziane Figueiredo, as jornalistas Daniela Branches e Lúcia Cordeiro, o jornalista Dante Graça e a professora doutora Edilene Mafra.

O seminário vai debater temas como: “O uso das redes socais”, “Reflexões sobre direitos humanos e a mídia”, “O relacionamento da Mídia com as fontes de informação”, “Direito: casos polêmicos e o trabalho da Mídia”, “O vocabulário Jurídico ao alcance da população”, além ainda, de contar com uma mesa redonda sobre Liberdade de Imprensa x Responsabilidade e Sigilo.

O evento é voltado para magistrados, servidores do TJAM, promotores, defensores públicos, advogados, jornalistas, acadêmicos e sociedade civil e será realizado no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo ao TJAM, onde funciona a Escola da Magistratura.

Será concedida certificação de 8 horas de atividades complementares aos participantes. Neste evento, a Esmam solicita, pela participação, a doação de uma lata de leite em pó de 400g. Os donativos arrecadados serão doados a uma entidade filantrópica da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here