Desembargador Flávio Pascarelli receberá Título de Cidadão Parintinense

De acordo com Telo, o homenageado sempre atendeu as demandas de Parintins com carinho e atenção, merecendo a honraria

Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira, 23 de outubro, o vereador  elo Pinto (PSDB) apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título de cidadão Parintinense ao Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes pelos relevantes serviços prestados ao município de Parintins e ao Estado do Amazonas. De acordo com Telo, o homenageado sempre atendeu as demandas de Parintins com carinho e atenção, merecendo a honraria.

O Desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes é Bacharel em Direito pela Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Ingressou na magistratura estadual em 13 de abril de 1984, período em que respondeu por Varas Cíveis, Criminais da Fazenda Pública e Eleitoral.

Telo Pinto também apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal no sentido de firmar parceria com a Superintendência da Funasa para implantação da tecnologia Salta-Z nas comunidades rurais de Parintins. De acordo com o parlamentar, a tecnologia Salta-Z é uma solução alternativa coletiva simplificada de tratamento de água para consumo humano em pequenas comunidades, utilizando filtro e dosador desenvolvidos pela Funasa. Por meio dessas estruturas tecnológicas alternativas, eficientes e adequadas, ficará garantido o consumo de água potável como ação de promoção da saúde humana.

A finalidade é a clarificação, filtração e desinfecção em águas de superfície e subterrânea, com a implantação de solução alternativa coletiva de abastecimento de água potável em situações especiais e excepcionais, em pequenas comunidades, tais como: moradores da zona rural, pequenas comunidades ribeirinhas, escolas da zona rural, comunidades indígenas, que ainda não contam com abastecimento público.

Texto: Mayara Carneiro

Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here