De verde e amarelo o bloco Ursos Polares coloriu a Avenida do Samba

Foto: Naldo Silva

Cayo Dias | 24 Horas

[email protected]

Após 12 anos, o bloco Ursos Polares reedita seu enredo em alusão a Copa do Mundo. Com o enredo “Polares Show de Bola”, o bloco trouxe pra avenida um encontro que reuniu o sentimento de vitória e o grito explosivo de estar de volta a Avenida do Samba com a garra contagiante do Bloco Carnavalesco Ursos Polares. Em 2018, o Brasil viaja para a Rússia em busca do sexto título mundial.

A Comissão de Frente simbolizou a seleção campeã do Carnailha. (Foto: Naldo Silva)

O elenco da Comissão de Frente trouxe para a avenida um jogo coreográfico que simbolizou a seleção campeã do Carnailha e juntos guardam a Vitória, deusa dourada que ilumina a todos os foliões. Logo atrás, o mascote do bloco, o Urso Polar, além de outros que o acompanhavam e agitavam os brincantes da ala tururi “Nos braços da vitória”, representando os milhões de torcedores amantes do futebol espalhados pelo mundo inteiro.

Rainha Thaís de Souza representou a Deusa da Inspiração. (Foto: Naldo Silva)

A rainha Thaís de Souza evoluía com uma fantasia representando a Deusa da Inspiração, aquela que para sonhadores é a inspiração para transformar sonho em realidade. O carro abre alas “Mundo da Bola” foi construído pelos artistas Iran Martins, Pingo Souza, Massariqueiro e o aderecista Ivan, que colocaram os destaques como troféus de beleza do carnaval.

O cenário remeteu a Praça Vermelha com sua arquitetura singular. E no plano principal, o urso, mascote do bloco, juntamente com a representação das bandeiras dos países que participarão da Copa da Rússia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here