Buraco escavado em estrutura de cama é encontrado em cela do Compaj, em Manaus

Um buraco de aproximadamente 1,5 metro de profundidade foi encontrado dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, nesta quinta-feira (13). A abertura foi feita dentro da estrutura de uma das camas e seria utilizada para auxiliar na fuga dos detentos, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Durante a revista, aparelhos celulares também foram encontrados.

Em nota, a Seap informou que a escavação mede 1,5 m x 60 cm e foi iniciada na cela 5 da ala 1, situada no pavilhão 1. No local, 17 detentos cumprem pena em regime fechado e, para a Secretaria, a escavação poderia ser usada na fuga dos presos.

Dentro do buraco, que estava encoberto por um colchonete, os agentes do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) encontraram sacos com barro e uma pá artesanal feita com calhas de afiação e ferro, retirados das traves. Ainda de acordo com a Seap, foram apreendidos sete celulares e 23 armas brancas feitas com ferro.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Secretaria ressaltou que um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para responsabilizar os envolvidos.

Col informações do g1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here