Boi de Lindolfo repete tradição dos namorados ao redor das fogueiras

Também conhecido como Boi do Amor e da Fé, o Garantido promoveu na noite desta terça-feira dia 12 de junho uma linda homenagem aos namorados na véspera de Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Uma verdadeira multidão saiu às ruas da baixar de São José para ver o maior campeão da cidade dançar ao redor das fogueiras e distribuir rosas aos casais. Foi uma recompensa a todos os torcedores que enfeitaram suas casas para a grande tradicional festa vermelha que há décadas é realizada na mesma data.

A primeira parte da programação consistiu na ladainha a Santo Antônio, comandada pela filha do mestre Lindolfo Maria do Carmo Monteverde, Velha Guarda da Baixa e amigos da família. “É uma honra para nós. Agradecemos primeiramente a Deus por nós ajudar a manter esta tradição”, salientou.

O presidente Fabio Cardoso falou da alegria em ver mais uma vez o povo vermelho e branco invadir as ruas da cidade. Afirmou que é grande a sensação de união e força a poucos dias da disputa.

A torcedora Ívila Silva não tem dúvidas que o Garantido está com clima de Vitória destacando as toadas 2018 que estão na boca da galera. “Me emocionei muito. O povo cantando e tenho certeza que seremos campeões”.

Visivelmente emocionado, o músico Cícero Antônio avaliou a grandeza do Garantido que reúne multidões apaixonadas. Ele não tem dúvidas que a determinação do povo é um reflexo de um boi grandioso e campeão que entrará na arena em 2018. “Garantido é a pulsação do Sangue que corre mas veias. Uma nação que se provoca o outro a estar junto. Tenho um grande prazer de fazer parte desta história”, disse.

Texto Márcio Costa
Fotos Paulo Sicsu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here