Boi Caprichoso comemora 104 anos com ação social para comunidade parintinense

Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle e curral Zeca Xibelão se transformaram em palco de atendimento à comunidade parintinense

No dia do aniversário do boi campeão do Festival Folclórico de Parintins 2017, quem ganhou o maior presente foi a comunidade com diversos atendimentos na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle e no curral Zeca Xibelão. Uma grande ação social beneficiou a população de Parintins e marcou o dia 20 de outubro na Ilha azul, das 8h às 12h, das 14h às 17h. A diretoria azulada organizou os atendimentos nas salas do projeto social e curral.

O presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, considera o resultado positivo da programação alusiva ao aniversário do campeão, com a ampla participação da comunidade. “Tudo isso só se tornou possível com o apoio de parceiros da própria comunidade, com o envolvimento de vários segmentos da diretoria e com o comparecimento da população nessa ação social que entra para a história de Parintins. Trabalhar com parcerias é metodologia do nosso trabalho e proporcionar um retorno à comunidade”, acentua o dirigente azulado.


A ação social foi organizada pela conselheira de ética, Carla Picanço, e pela secretária do Boi Caprichoso, Jucielle Cursino. “Foi uma maneira que encontramos para facilitar o acesso da população a atendimentos com profissionais em diversas áreas como emissão de carteira de identidade, esteticistas, consultas com especialistas, assistentes sociais. Buscamos comemorar o aniversário do boi com a sociedade. Tivemos o Senac, PAC, Biomed, Ótica Medeiros, três salões de beleza, dois fisioterapeutas, programa Bolsa Família, entre outros”, afirmou Carla Picanço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here