Assaltantes apanham após esfaquear criança em Parintins

Os jovens Pablo Hiago Rodrigues, de 22 anos, e Thárcio Oliveira Almeida, de 20, que realizavam assaltos na rua Paulo Teixeira, bairro de Santa Rita, Zona Leste de Parintins, foram presos após o roubo de um celular e esfaquearem uma criança de doze anos, neste domingo (10). 

Pablo teria atingido a criança com um golpe de faca, o que provocou a revolta de populares, que armados com pedaços de pau enfrentaram os dois assaltantes.

A dupla, que tentava fugir em uma motocicleta, abandonou o veículo durante a perseguição e tentou fugir escalando os muros de residências. Thárcio foi preso alguns quarteirões do local do assalto e Pablo se jogou nas águas do lago da Francesa, mas foi perseguido por embarcações e começou a ser espancado ainda dentro d’água.

Quando conseguiu sair da água, o suspeito, já bastante machucado, conseguiu se esconder dentro da residência de um comerciante, onde continuou sendo espancado por mais de 50 pessoas, segundo estimativa da própria polícia.

Ele foi resgatado das mãos da população por uma guarnição da Polícia Militar. Bombeiros prestaram os primeiros socorros ao suspeito e depois o encaminharam para o Hospital Regional Jofre Cohen, onde segue internado sob escolta policial. Segundo uma enfermeira, o estado de saúde da dupla é estável.

“Isso está acontecendo em Parintins porque aqui está um prende e solta, que não suportamos mais. A polícia prende de manhã, mas à tarde a Justiça manda soltar”, disse a dona de Casa Lúcia Oliveira Sarmento.

O comandante da Polícia Militar em Parintins, Coronel Luís Navarro, disse que a PM fez a o seu papel em prender a dupla e evitando que a população fizesse justiça com as próprias mãos.

Com informações de Tadeu de Souza | Em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here