Artistas de fé intensificam trabalhos para “Romaria das Águas 2018”

Dezenas de pintores, escultores, soldadores e aderecistas dos bois Caprichoso e Garantido, conhecidos “Artistas de Fé”, vêm intensificando na área de estacionamento do Porto da Ilha desde quinta-feira (05 de julho) os trabalhos para a 11° edição da Romaria das Águas que acontece no sábado (13 de julho) em Parintins. “Essa é uma forma que nós artistas temos de agradecer pelo dom da arte e manifestar a nossa fé pelas bênçãos recebidas por intercessão de Nossa Senhora do Carmo junto ao seu filho Jesus”, destaca o idealizador da Romaria, Juarez Lima.

A manifestação de fé com a Imagem Gigantesca de Nossa Senhora do Carmo sobre as águas do Rio Amazonas, inicia às 17h, saindo da conhecida Boca do Limão até o Porto da cidade. Para a conclusão do projeto 2018, Juarez Lima pede apoio dos parintinenses devotos da santa católica com doações de materiais como: cola de sapateiro, tecido, tnt e failete branco, solda, água, merenda para os artistas, dentre outros.

Sobre os artistas da fé, Juarez ressalta que pelo lado do Caprichoso é um grupo permanente com Sabazinho, Nonoca, Juscelino, Gereca e muitos outros. Pelo lado vermelho, ele agradece o apoio do artista Sorin Sena que desde o ano passado (2017) comanda o grupo do Garantido para que nessa união de cores em prol a Virgem do Carmelo o projeto se realize. “Para o cenário desse ano, o rosto será o da apresentação da Santa do boi Garantido no Bumbódromo com um Cristo Redentor por trás com o tema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, enaltece o artista azulado.

Outra manifestação de fé e devoção a padroeira dos parintinenses por parte dos artistas, acontece no muro da Escola Nossa Senhora do Carmo na Rua Rio Branco ao comando de Glemberg Castro e no dia 15 de julho com a entrega do andor para a procissão de encerramento dos festejos no dia 16 de julho.

Texto: Kedson Silva/JI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here