Angeli e Laerte lançam livro de quadrinhos “Baiacu”

No próximo final de semana (18 e 19/11), os quadrinhos retornam ao Sesc Ipiranga no lançamento do livro Baiacu, publicação idealizada e capitaneada por dois dos maiores quadrinistas do Brasil: Laerte e Angeli. A lendária parceria dos anos 80, repetida pela dupla neste projeto, reúne mais dez artistas nacionais e estrangeiros para refletir sobre era de ouro do quadrinho brasileiro, o panorama atual e o futuro da linguagem.

O lançamento marca a conclusão da parceria entre Baiacu, Editora Todavia e Sesc, com venda de exemplares à partir das 19h na área de convivência do Sesc Ipiranga, com a presença de Laerte e Rafael Coutinho.
Em julho de 2017, dez artistas convidados – os brasileiros Eloar Guazzelli, Fabio Zimbres, Pedro Franz, Juliana Russo, Rafael Sica, Mariana Paraizo, Gabriel Góes, Laura Lannes e os internacionais Power Paola (Colômbia) e o multimídia Ilan Manouach (Grécia) – realizaram uma residência na Casa do Sol do Instituto Hilda Hilst com objetivo de promover um mergulho profundo no futuro da linguagem, com experimentação, troca, quebra de regras e cânones editoriais e mistura de linguagens.
Crédito:Divulgação
Os artistas realizaram paralelamente uma série de oficinas e bate-papos no Sesc Ipiranga concedendo ao público uma aproximação com a linguagem e o universo dos quadrinhos. Aos artistas se juntaram os próprios editores, que colaboraram com desenhos e histórias e mais cinco escritores e poetas. O resultado é uma obra livre e aberta que experimenta com a linguagem das HQs, da poesia, da prosa e da fotografia.
No sábado e domingo dias 18 e 19/11 acontece uma experimentação livre conduzida por Rafael Coutinho (coordenador do projeto Baiacu), DW Ribatski e Juliana Russo, celebrando os limites entre quadrinhos e artes visuais. Os artistas farão um desenho-pintura em grande escala, comemorando a conclusão desse processo de residência e do lançamento do livro Baiacu, envolvendo o público presente, que colaborará com suas narrativas
Serviço:
Lançamento do livro Baiacu
Quando: 18/11 e 19/11 às 19h
Local: Área de Convivência: Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822
Entrada gratuita
Do Portal Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here